terça-feira, 24 de setembro de 2013

Minha historia

Boa noite a todos. Contando um pouquinho da minha história. Eu nasci em uma cidade muito pobre que só ensinava até a quarta série, ainda sendo sala mista, quero dizer que lendo e ouvindo os depoimentos dos profissionais de varias árias contando as suas experiência, me fez lembrar-se do meu pai, que dizia que a pessoa  sabendo colocar o nome para votar já estava bom, pois ele e minha mãe só escreviam seu próprio nome e tinha sido depois de adultos  no antigo Mobral, já era um grande avanço, isso me serviu  de incentivo, quando fui para a escola tinha um objetivo, escrever o nome, aprendendo escrever e ler o meu próprio nome despertou-me a curiosidade de outras palavras, eu lia tudo que encontrava pela frente, placas,jornais, revistas, propagandas, livros, de qualquer gênero, só assim tinha assunto sobrando para discutir com pessoas jovens e também com as idosas, através da leitura ia tendo conhecimento do passado, quando mergulhava nas histórias parece que eu estava vivendo aquela realidade, acabei descobrindo que era necessário aprender muito mais. Então eu concordo com Gilberto Gil e Gabriel, quando fala da vó. Também concordo com a jornalista Danuza Leão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário